Educação
Inclusiva: educação de qualidade para todos
O blog (http://educacaoinclusiva-seo.blogspot.com.br/)
cria espaço para várias discussões através de reportagens, filmes, livros
digitais, legislação, softwares, visita a links e materiais didáticos que
auxiliam na busca de alternativas para melhor atender os alunos com
deficiência. O texto “Saberes e práticas de inclusão - O processo de avaliação
na escola: revendo conceitos e posições” (http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/avaliacao.pdf)
discute e propõe compreender a avaliação como processo permanente e contínuo
compartilhado por todos na escola, considerando as diferenças individuais dos
alunos, valorizando as competências de cada um, respeitando a diversidade. Para isso, o professor precisa estar em
permanente formação, bem como os demais envolvidos no processo escolar, reorganizando
o ensino-aprendizagem, promovendo os recursos necessários à melhoria das
condições físicas e metodológicas que beneficiam a inclusão. Rever a avaliação
consiste em revisar o projeto político pedagógico da escola, entendendo o aluno
como responsabilidade de todos no espaço escolar.
Olá Josiara, parabéns pelo seu blog, gostei muito de suas indicações.
ResponderExcluir